segunda-feira, 31 de outubro de 2011

DIETA DE SOPA DE AGRIÃO


Quem luta contra a balança sabe que, a cada hora, surge uma nova dieta com a promessa de garantir o emagrecimento rápido. A dica da vez é uma criação da nutricionista norte-americana Marianne Dawson: trata-se do regime da sopa de agrião.

Marianne lançou recentemente o livroThe Watercress Soup Diet (em tradução livre para o português, "A Dieta da Sopa de Agrião", sem edição brasileira) para ensinar um programa alimentar que, se seguido à risca, ela afirma, pode secar 4,5 kg em uma semana. 

Em entrevista para o site britânico Daily Mail, a nutricionista explica que seu programa consiste em uma dieta de sete dias, na qual a sopa de agrião é liberda à vontade. Entre as famosas que adotaram o novo regime, estaria a atriz e model inglesa  Elizabeth Hurley. 

Mas, como nenhum cardápio se mantém somente de uma receita, na dieta de Dawson estão incluídas porções de frutas e vegetais e de proteínas, além de um copo de leite desnatado diariamente. 

Marianne explica que a vantagem da sua dieta está na troca da sopa da verdura por outras opções (como arroz, feijão etc) nas principais refeições. Com isso, defende a nutricionista, baixa-se para mil o número de calorias consumidas no dia. 

Para completar, o agrião é uma rica fonte de minerais, como potássio, cálcio, fósforo, magnésio e ferro, além de ter vitaminas A, C e as do complexo B e proporciona sensação de saciedade e bom funcionamento intestinal. 

Quer experimentar essa dieta? Então aprenda a fazer a sopa de agrião. 

Ingredientes
1 cebola pequena picada 
1 1/2 litro de caldo de frango light (ou água)
2 batatas pequenas picadas 
3 maços de agrião (sem talo) 
Sal e pimenta-do-reino a gosto 

Modo de preparo 
Cozinhe a cebola com três colheres (sopa) de caldo de frango ou água. Adicione as batatas picadas, o sal, a pimenta e o restante da água ou caldo de frango. Leve ao fogo até as batatas ficarem moles. Adicione o agrião e ferva por três minutos. Retire do fogo e bata no liquidificador. Despeje numa travessa de metal e apóie-a dentro da pia cheia de gelo. O choque térmico manterá a coloração verde da sopa, deixando mais apetitosa. O caldo pode ser consumido frio ou quente. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário